10 Dicas importantes sobre Como correr com seu Cachorro

10 Dicas importantes sobre Como correr com seu Cachorro

Quer saber como correr com seu cachorro da maneira correta?

Antes de sair por aí correndo com o seu pet, há uma série de cuidados sérios e indispensáveis a serem tomados – tanto para a saúde, quanto para o bem-estar do seu cãozinho.

  1. Atenção à raça do seu cachorro
    Nem todos os cachorros devem praticar corrida. Se seu pet tem um biotipo mais  magro – como o pointer inlês, os galgos, opitbull e os vira-latas-, sinal verde para correr com ele. No entanto existem raças que não devem praticar o esporte: boxer, bulldog inglês, bulldog francês, boston terrier, lhasa apso, shih-tzu, pug, pequinês.

 

  1. Consulte um veterinário
    Se o seu cachorro for de uma das raças que têm sinal verde para correr, a primeira coisa a ser feita é marcar um check-up para o bichinho no veterinário.  Faça uma avaliação do coração, um exame físico; descubra se ele não tem nenhuma dor ou contra-indicação, e se não está acima do peso.

 

  1. Pegue leve nas distâncias

Se o seu pet for liberado pelo veterinário para correr com você, prepare-se para se divertir com ele, nada mais – e nada de criar metas ambiciosas. Entenda que o cachorro não é um animal de corrida, então dificilmente ele vai te acompanhar em uma corrida de 5km, 10km. Ele não tem uma estrutura preparada para grandes distâncias.

 

  1. Condicione o seu cão
    Assim como os humanos, os cachorros também precisam passar por um processo progressivo de treinamento.

 

  1. Seu cachorro está acima do peso? Cuidado! 
    Se o seu cão está gordinho, não utilize a corrida como meio principal para o seu emagrecimento. A corrida pode auxiliar na perda de peso, mas colocar um cachorro gordo para correr não vai adiantar, pois ele pode acabar tendo uma ruptura de ligamento ou uma lesão no joelho.

 

 

  1. Corra sempre em horários mais frescos
    Atenção: jamais leve o seu pet para correr em horários como no meio do dia ou no começo da tarde! Lembre-se que, diferente de você, o seu pet não usa tênis.

 

  1. Tenha água sempre à mão
    Assim como você, seu cachorro também precisa se hidratar apropriadamente durante a corrida.

 

 

  1. Utilize um conjunto de coleira apropriado 
    Para a segurança do animal e para não afetar a sua postura ao correr, procure um conjunto de coleira cuja guia seja fixada na sua cintura, e você não precise utilizar as mãos.

https://www.elitemodapet.com.br/loja/acessorios/guia-de-cintura-para-corrida-para-caes/

  1. Carregue sempre um saquinho higiênico no bolso
    Seu cachorro tem sempre uma vontade incontrolável de fazer as necessidades durante o treino? Não se preocupe: isso é absolutamente normal.

 

 

  1. Divirta-se!
    Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar: a corrida precisa ser prazerosa para você e seu cãozinho, e não uma cobrança para cumprir a sua planilha de treinos da semana.
Fonte: Revista Vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *